Mais de 9.875 Pacientes Satisfeitos e Sorridentes!
Pensando em colocar lentes de contato dental?
Agora, a técnica por trás do sorriso das estrelas está ao alcance de todos. Veja abaixo alguns dos lindos sorrisos de nossas queridas pacientes.
Considere marcar uma avaliação aqui com a gente para conversarmos melhor sobre o seu caso. Assim poderemos analisar se e como lentes e facetas dentárias poderiam te ajudar a ter um sorriso branco, natural e impecável.
Fiori Odontologia| Dra. Deise Persuhn
Lentes de Contato Dental e Facetas de Resina em Florianópolis
Fiori Odontologia| Dra. Deise Persuhn
Lentes de Contato Dental e Facetas de Resina em Florianópolis
Mais de 9.875 Pacientes Satisfeitos e Sorridentes!
Pensando em colocar lentes de contato dental?
Agora, a técnica por trás do sorriso das estrelas está ao alcance de todos. Veja abaixo alguns dos lindos sorrisos de nossas queridas pacientes.
Considere marcar uma avaliação aqui com a gente para conversarmos melhor sobre o seu caso. Assim poderemos analisar se e como lentes e facetas dentárias poderiam te ajudar a ter um sorriso branco, natural e impecável.
Com lentes de contato dentais você consegue corrigir tudo aquilo que te te incomoda hoje no seu sorriso. Tudo com um tratamento rápido, seguro e sem dor. E mais: sem atrapalhar em nada a sua mastigação e fala.
Em outras palavras, ninguém além de você e eu irá saber quais dentes são naturais… e quais contaram com uma ajudinha da odontologia moderna.
(Tá, tudo bem… Talvez alguém que te conheça bem desconfie de algo .)
Toque no botão abaixo e descubra como ter o sorriso branco, natural e impecável dos seus sonhos é mais fácil e rápido do que você imagina:
O material pode ser o mesmo para alguns destes tratamentos. A porcelana, por exemplo, possui um conjunto de vantagens que a tornam a opção perfeita para diferentes tratamentos.
Além de se assemelhar ao dente natural, é resistente à quebra e ao amarelamento, garantindo uma durabilidade mínima de incríveis 10 anos.
Na prática, tanto a lâmina quanto a faceta e a lente de contato oferecem resultados finais similares. A diferença entre as técnicas está na espessura do material utilizado.
As facetas podem variar de 0.8 a 1.7 mm. Podem também exigir um desgaste maior no dente, dependendo do caso.
Já as lentes de contato variam de 0.2 a 0.8 mm de espessura, exigindo um desgaste menor ou até nenhum desgaste dos dentes.
O que irá definir a escolha da técnica é o tamanho da discrepância entre os dentes ou desgaste que o dente já possui. Essa análise inclui também a observação de dentes mal posicionados, cáries, entre outras condições.
Sorriso harmonioso, natural e impecável: só você e eu saberemos quais dentes são naturais, e quais tiveram uma ajudinha da odontologia moderna
Deise Persuhn
Graduação em odontóloga pela FURB (fundação universidade Regional de Blumenau )2009
Especialista em estética dental – Centro universitário Avantis (2019)
As lentes e lâminas não exigem desgaste para colocação. O tratamento estético que exige desgaste dos dentes é o de Faceta Dental.
Por isso, uma das grandes vantagens das lentes é a de preservação da estrutura dentária natural, afinal, as lentes costumam ser materiais finos e de fácil fixação sobre o dente.
Na verdade, o que determina a utilização da resina ou cerâmica na reabilitação do paciente é justamente o tamanho da discrepância existente.
Por exemplo, se o paciente possui um espaço muito grande entre dois dentes que deve ser preenchido pelo material, a melhor opção será a cerâmica. Caso o espaço entre os dentes (o termo técnico para isso é diastema) seja pequeno, a discrepância pode ser corrigida com uma restauração direta em resina, que pode ser feita em apenas uma consulta.
As cerâmicas e seus respectivos sistemas de cimentação possuem alta tecnologia, segurança e praticidade. Com isso, o tempo de tratamento diminuiu drasticamente enquanto a durabilidade aumentou de maneira exponencial. Além disso, o brilho das cerâmicas após a cimentação é muito similar a de um dente natural, o que deixa o sorriso muito mais harmônico.
Apesar do menor custo, a resina perde a cor em pouco tempo e acaba escurecendo devido a sua alta porosidade, o que não acontece com a porcelana.
Existem casos em que as facetas podem ser contraindicadas. Isto vale tanto para a resina, quanto para a cerâmica.
São os casos em que a perda de tecido natural do dente é tão grande, que não há suporte suficiente para um material tão fino. Para estes casos, deve-se estudar a possibilidade de pinos e coroas totais, mas que também podem ser executados com cerâmica pura.
Casos de gengivite e periodontites frequentes (crônicas), bruxismo e apertamento intenso não são impedimentos. Porém, serão grandes obstáculos tanto para o profissional quanto para o paciente e, por isso, o procedimento deve ser planejado minuciosamente.
O primeiro passo, assim como em toda reabilitação oral, será a realização de exames radiográficos para complementar a avaliação clínica. Após estas avaliações, o especialista fará uma tomada de fotografias e moldagens de estudo para analisar as opções de tratamento mais viáveis para o seu caso.
Após a definição da alternativa de tratamento, o dentista utilizará o modelo de estudo para uma ceroplastia ou enceramento diagnóstico, isto é, uma montagem com cera, prevendo o resultado final do tratamento. É neste momento que se define o tamanho e formato final dos dentes após o procedimento. Em seguida, o formato obtido pelo enceramento será transferido para a boca com um material provisório.
Desta forma, o paciente também poderá opinar no tamanho, formato e cor dos dentes. A partir daí, serão executados os preparos e moldagens de trabalho para a obtenção das peças definitivas, que terão o mesmo padrão do enceramento testado.
É óbvio que o processo acima descrito está bastante resumido. Mas, de um modo geral, não é um tratamento longo e pode-se levar de 3 a 4 sessões para se chegar a um nível de excelência.
O risco destas próteses soltarem é muito baixo, se considerarmos que os sistemas de cimentação química encontram-se em um estágio muito avançado em termos de adesividade química. No entanto, assim como um dente natural, estão suscetíveis a fraturas, traumas e hábitos parafuncionais como bruxismo, apertamento, onicofagia (roer unha), morder tampas de canetas entre outros.
As lentes são um pouco mais frágeis que as facetas, por serem mais finas. Mas depende muito também do material utilizado (por aqui conseguimos te indicar o mais adequado para o seu caso). Apesar da resistência, em ambos os casos é aconselhável evitar a mastigação de objetos que possam arranhar a porcelana, como tampas de caneta e objetos similares.
Tabagistas e pessoas que consomem café ou vinho em demasia também podem diminuir a integridade das facetas ao longo do tempo.
Resp Técnico: Dra. Deise Persuhn| R. Hercílio Fides Zimmermann, 15 – sala 202 – Margem Esquerda, Gaspar | (47) 9900-5678
* Os exemplos mostrados aqui não são uma garantia do resultado final de cada tratamento. Cada paciente é único e diferente. Portanto, todos devem passar por uma avaliação profissional antes de qualquer decisão